CARGAS CRÍTICAS: QUAIS SÃO ELAS?
Cargas elétricas de missão crítica são todos aqueles equipamentos cuja interrupção do fornecimento possa resultar em prejuízo para os usuários ou beneficiários dos serviços aos quais se destinam.
Servidores de rede, data centers, equipamentos industriais, equipamentos de telecomunicação também são exemplos de cargas críticas, que necessitam de fornecimento ininterrupto para a segurança de armazenamento de dados ou de funcionamento.
Sendo assim, cargas críticas precisam de energia segura e de boa qualidade.
Os prejuízos resultantes das interrupções do fornecimento de energia elétrica podem ser:
Financeiros: perdas de faturamento, comprometimento de níveis dos estoques, preço de ações.
De Rendimento: perdas diretas, perdas de rendimentos futuros, obrigações contratuais, perdas de investimentos.
De Reputação: clientes, fornecedores, mercado financeiro, parceiros de negócios.
Produtividade: perda da capacidade produtiva, interrupção das atividades.
Outros custos: processos, custos de horas-extras, aluguel de equipamentos de emergência.
A falha no fornecimento de cargas críticas pode ainda colocar vidas em risco – tratando-se de equipamentos hospitalares, como os utilizados em unidades de tratamento intensivo (UTIs) e em centros cirúrgicos.
A solução para as cargas críticas é o uso de sistemas de UPS, comumente conhecidos como Nobreaks. Em caso de falha da rede elétrica principal, o Nobreak fornecerá pelo tempo necessário, sem interrupção, a energia elétrica, proporcional à capacidade do banco de baterias dimensionado e à carga efetivamente aplicada.
A Powercom Brasil fornece sistemas de UPS (nobreak) da marca francesa, SOCOMEC, e também de marca própria, em inúmeras potências. Atendendo a todos os tipos de aplicação e necessidade.
Gostou? compartilhe!