Rua Umuarama, 118, Galpão 22 - Pinhais - PR 41 3016-7181

Baterias seladas: mais segurança para o ambiente de trabalho

Gostou? compartilhe!

Baterias seladas: mais segurança para o ambiente de trabalho

BATERIAS SELADAS: MAIS SEGURANÇA PARA O AMBIENTE DE TRABALHO

A bateria selada é um tipo de bateria estacionária que não emite de gases durante a sua operação normal e pode ser transportada e usada praticamente em qualquer posição sem que haja risco de vazamento de seu eletrólito.


As baterias não seladas – estacionárias ou não – jamais poderiam ficar em outra posição que não aquela para a qual foram projetadas, pois haverá vazamento de ácido e potencial risco ao equipamento e principalmente a usuários e operadores.


Uma das vantagens de optar por uma bateria selada é que ela possui menos riscos de vazamento ácido, já que não há nenhum acesso do elemento ao exterior da bateria. Dessa forma, o risco de danos aos equipamentos eletrônicos que estejam ao redor é bastante diminuído. Além disso, não há necessidade de qualquer tipo de manutenção; a bateria selada é projetada com a quantidade de água adequada para perdurar por toda a vida útil da peça.


A utilização da bateria selada VRLA é versátil, indo desde a aplicação em locais remotos, como uma central de telecomunicação, até equipamentos médico-hospitalares, caixas eletrônicos 24h, caixas de lojas e supermercados, plataformas de petróleo, religadores e UPS/Nobreaks.


As baterias seladas são construídas com a tecnologia chumbo-ácido, já bem conhecida e utilizada em dezenas de aplicações. Estas baterias, por suas características construtivas, destinam-se às aplicações estacionárias, ou seja, aquelas onde a bateria permanece imóvel durante o seu uso.


Diferente de outras baterias, o componente ácido (eletrólito) está embebido em uma manta porosa de fibra de vidro evitando dessa forma que ele vaze de dentro da bateria mesmo quando está em uso ou transporte em qualquer posição.


A Powercom Brasil oferece as baterias seladas da UNIPOWER, uma marca do grupo UNICOBA, que tem a seguinte configuração:

Para uso no interior de um equipamento ou em uma sala fechada, principalmente com a presença de pessoas, é indicado o uso de Baterias Seladas VRLA a fim de evitar a contaminação de pessoas com os gases eliminados durante a operação e potencial de fogo ou explosão.



Gostou? compartilhe!